Royal Cavanaugh Administradores
Mensagens : 261 Data de inscrição : 01/08/2013 Idade : 26
| Assunto: Sistema de Vantagens e Desvantagens Qui Ago 01, 2013 7:01 pm | |
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Vantagens e Desvantagens É o sistema que servirá para dar uma incrementada a mais no seu personagem, como se fosse uma característica a mais dele. Vantagens serão coisas que lhe dão vantagem sobre os demais como por exemplo, audição aguçada, super olfato entre outras coisas; mas por outro lado também haverá as desvantagens que o mesmo terá que ter para conseguir as vantagens, algumas desvantagens seriam: uma cicatriz, não ter senso de direção algo do tipo. Para explicar melhor para vocês, todos players começaram com 5 pontos para comprar vantagens e se quiser alguma vantagem melhor terá que pegar alguma desvantagem para que consiga comprar a vantagem que queira. Depois de adquirir vantagens na sua ficha inicial, não poderá mais conseguir nenhuma outra vantagem, ou seja, escolha com cuidado o que vai querer. Como bônus e perca de pontos as vantagens e desvantagens te concederam pontos nos atributos secundários e também te concederam pontos negativos nos mesmo, quando se tem uma vantagem você adquiriu você ganhará pontos positivos, quando pegar uma desvantagem ganhará pontos negativos. Exemplo: tenho audição ganho +2 em esquiva, também tenho alcoolismo ganho -3 pontos em esquiva. Logo abaixo se encontra a lista de vantagens que seu personagem poderá obter na ficha inicial ou em aventuras/missões:
Vantagens - Spoiler:
Senso de Direção Custo: 5 pontos Bônus: +2 Acerto O personagem sempre sabe para onde fica o Norte e é sempre capaz de refazer um trajeto realizado durante os últimos 30 dias, não importa quão confuso ou tortuoso ele tenha sido. Esta aptidão funciona em ambientes subterrâneos e debaixo d’água.
Noção Exata do Tempo Custo: 5 pontos Bônus: +2 Estrategia Você tem um relógio mental acurado. A menos que tenha sido nocauteado, hipnotizado ou sofrido algum outro tipo de interferência, você sempre sabe a hora exata. Você também é capaz de medir com precisão qualquer lapso de tempo. O sono não interfere com esta sua capacidade (e você pode, inclusive, acordar numa hora pré-determinada).
Ouvido Aguçado Custo: 5 Pontos Bônus: +2 Esquiva O personagem recebe um bônus toda vez que tiver que fazer um teste de Audição, para verificar se é capaz de ouvir alguma coisa, ou quando o Moderador faz uma jogada contra sua perícia Prontidão para ver se ele notou algum ruído.
Visão Aguçada Custo: 10 Pontos Bônus: +2 Esquiva O personagem recebe um bônus em todos os testes de Visão, quando ele está procurando alguma coisa, e sempre que o Moderador fizer um teste contra sua perícia Prontidão para verificar se ele percebeu alguma coisa.
Ambidestria Custo: 10 pontos Bônus: +2 Bloqueio O personagem é capaz de usar as duas mãos com a mesma habilidade.
Reflexos em Combate Custo: 15 pontos Bônus: +3 Esquiva O personagem tem reações extremamente rápidas e raramente ficará surpreso por mais do que um breve instante.
Hipoalgia (Alto Limiar de Dor) Custo: 20 pontos Bônus: +4 Bloqueio O personagem é tão suscetível a danos, quanto qualquer outra pessoa, mas ele não sente a dor com a mesma intensidade.
Imunidade Custo: 25 pontos Bônus: +4 Bloqueio Seu corpo resiste naturalmente aos microrganismos que provocam doenças. Você nunca pegará uma doença ou infecção “naturalmente”. Se você for inoculado à força, seu corpo expulsará o microrganismo imediatamente. Invasões de fungos e vírus são também consideradas “doenças”, mas infestações por parasitas maiores (como por exemplo solitária) não. . Ultra-flexibilidade das Juntas Custo: 5 pontos Bônus: +2 Esquiva O corpo do personagem é extraordinariamente flexível.
Visão Periférica Custo: 15 pontos Bônus: +2 Acerto O personagem tem um campo de visão extraordinariamente amplo.
Equilíbrio Perfeito Custo: 5 Pontos Bônus: +2 Acerto Seu personagem tem um equilíbrio perfeito conseguindo ter bons acertos em ocasiões de extrema dificuldade.
Lenda Urbana Custo: 15 Pontos Bônus: +4 Estrategia Seu personagem faz parte das lendas urbanas da cidade em que mora.
Lider Nato Custo: 10 Pontos Bônus: +3 Dano Seu personagem é um líder nato, sempre se destaca e tem a capacidade de lidera em diversas ocasiões.
Estrategista Custo: 10 Pontos Bônus: +4 de Estrategia Seu personagem é um ótimo estrategista, pode pensar rapidamente em estrategias para vencer o inimigo ou para fazer um plano bem grande.
Furtividade Custo: 5 Pontos Bônus: +2 de Acerto Você se esconde em lugares com bastantes pessoas ou em lugares escuros, permitindo espreitar inimigos sem ser visto facilmente, esperando o movimento certo para atacar ou simplesmente espionar.
Ilimitado Custo: 20 Pontos Bônus: +4 de Dano Seu personagem em momentos críticos pode superar seus limites e fazer coisas que ele nem imagina poder fazer.
Concentração Custo: 25 Pontos Bônus: +5 de Controle Magico Seu Personagem tem uma concentração enorme em batalha, por ser tão concentrado ele pode fazer suas magias ficarem mais forte concentrando seu poder máximo nelas, alem disso sua concentração ajuda muito para saber qual movimento o inimigo ira fazer, sendo assim a concentração permite você percebe cada detalhe de alguma coisa.
Desvantagens - Spoiler:
Acromatopsia : Ganho: +5 Pontos Bônus: – 2 Acerto O personagem enxerga o mundo em preto e branco, numa escala de cinza. Desta forma ele não sabe as cores de poções, botões alavancas, etc.
Gula Ganho: +5 Pontos Bônus: -2 Esquiva Você gosta demais de boa comida e bebida. Se tiver chance, você sempre se sobrecarregará com provisões extras e não deverá nunca perder uma refeição por vontade própria.
Alcoolismo Ganho: +10 Pontos Bônus: – 3 Esquiva O personagem é um viciado em álcool. O alcoolismo é tratado como um vício . Ele é barato e incapacitante. Mas o álcool é traiçoeiro, por ser diferente da maioria dos outros vícios.
Cegueira Ganhos: +20 Pontos Bônus: -4 Acerto O personagem não consegue enxergar nada. Só pode usar os demais sentidos para que consiga viver.
Surdez Ganhos: +10 Pontos Bônus: -2 Esquiva Você não é capaz de ouvir nada. Qualquer informação deve lhe ser transmitida através da escrita ou linguagem de
Medo de Insetos Ganhos: +5 Pontos Bônus: -2 Estrategia Seu personagem tem medo de insetos, não importa o tamanho ou tipo do veneno, ele não diferencia pois tem totalmente medo de qualquer inseto.
Preguiça Ganhos: +5 Pontos Bônus: -2 Esquiva O personagem tem uma aversão muito grande pelo trabalho físico.
Vício Ganhos: +5 Pontos. Bônus: – 2 Estrategia O personagem é viciado em jogo e precisa jogar diariamente.
Dupla Personalidade Ganhos: +10 Pontos Bônus: – 3 Esquiva O personagem tem dupla personalidade, uma hora ele tem uma personalidade na outra ele tem outra totalmente diferente da anterior. As personalidades devem vir escritas na ficha na parte "Personalidade.
Covarde Ganhos: +5 Pontos Bônus: -2 Dano Seu personagem está sempre procurando uma chance de fugir de um desafio, mesmo que seja de forma humilhante.
Excesso de Confiança Ganhos: +5 Pontos Bônus: -2 Bloqueio Seu personagem é confiante de mais em suas habilidades, nunca acha que ira ser derrotado e subestima com frequência seus oponentes.
Fúria Ganhos: + 10 Pontos Bônus: -4 Acerto Facilmente perde a cabeça com provocações mínimas.
Pervertido Ganhos: + 5 Pontos Bônus: – 2 Controle Magico Seu personagem é pervertido, da em cima de todas as mulheres bonitas que encontra.
Atrapalhado Ganhos: +5 Pontos Bônus: -2 Acerto Seu Personagem é muito atrapalhado, em quase tudo oque faz acaba fazendo errado ou com alguma coisa faltando.
Enjoado Ganhos: +5 Pontos Bônus: -2 Estrategia Seu Personagem fica enjoado com veiculo ou coisas que balanção muito, prefere ir andando do que pegar carona em algum tipo de veiculo.
Desesperado Ganhos: +5 Pontos Bônus: -2 de Controle Magico Quando algo muito ruim acontece seu personagem fica desesperado sem saber oque fazer, ficando muito agitado ou ficar agressivo ou entrar em depressão.
Arrogante Ganhos: +15 Pontos Bônus: -4 Esquiva Seu personagem é arrogante e zomba de todos mais fraco que ele, gosta de jogar tudo oque tem na cara dos outros alem de ter o ego muito grande.
Mentiroso Ganhos: +10 Pontos Bônus: -2 Bloqueio Seu personagem não consegue ficar sem mentir por muito tempo sempre mentindo sobre algo mesmo não querendo.
Medo de Altura Ganhos: +10 Pontos Bônus: -2 Bloqueio Seu personagem tem medo de altura, não gosta de ficar em lugares altos e só em pensar em estar em um te deixa com bastante medo, sendo assim se estiver a cair de um lugar alto seu personagem pode desmaiar.
Medo de Escuro Ganhos: +15 Pontos Bônus: -2 Acerto Seu Personagem não consegue sair sozinho de noite ou ficar em lugares escuros, seu medo o domina quando esta sozinho em um lugar completamente escuro.
Imaturidade Ganhos: +10 Pontos Bônus: -2 Dano Seu Personagem não leva nada a serio e sim na brincadeira, faz quase tudo brincando alem de rir de quase tudo sem nenhum motivo aparente.
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